sábado, 18 de maio de 2013


Policarbonato Alveolar

O Policarbonato Alveolar é uma chapa lisa com cavidades internas (alvéolos). Possui garantia de 10 anos contra amarelecimento e tratamento anti-UV em um dos lados da chapa. É muito semelhante ao vidro canelado, porém com uma combinação de propriedades que o torna muito mais resistente.

CARACTERÍSTICAS

Redução de Calor no Ambiente: O Policarbonato Alveolar Refletivo possui uma avançada tecnologia que incorpora uma camada refletiva na face exterior (Reflective)¹ ou em toda a massa das chapas (Full Reflective)², reduzindo a temperatura em até 7°C para chapa e até menos 9°C para chapa Full Reflective.

¹ ²Nas próximas postagem trataremos especificadamente sobre os tipos de placas, Refletive e Full Refletive.

Resistência ao impacto: 250 vezes mais resistente que o vidro.

Resistência a temperatura: De -40°C até 120°C em temperaturas contínuas.

Curvatura a frio: Raio de curvatura mínima de 150 vezes a espessura da chapa no
Sentido longitudinal.


Proteção anti-UV: Podendo ser sem proteção, com proteção em um dos lados ou em ambos os lados da chapa.

CORES

As cores que geralmente são encontradas em placas
são, cristal, fumê, solar ice, verde, vermelho, bronze, branco, azul e amarelo.





Com Garantia de 10 anos, não é propagador de chamas e 80% mais leve que o vidro, é uma substituição benéfica de outros materiais para cobertura, que é comumente usado. A espessuras das placas Variam entre 4,6,8 e 10 mm, largura de 1050 mm por 1.250 mm. Com um aspecto um pouco diferente, não deixa a desejar que é possível acabamentos surpreendentes, pois algumas placas recebem aditivo do tipo Fiberglass que ampliam suas característica mecânica, obtendo assim, cores instensas e vibrantes, proporcionando estética ao projeto, com luxo e embelezamento. Dentre muitas aplicações temos:

















Por Brenno Jerônimo

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cobertura e estrutura para quadras.
Para aqueles que tem um sonho de ter uma quadra em casa, esta é uma boa notícia. Ficou muito mais fácil ter esta área de lazer dentro da sua residência. Com o advento das coberturas de metal, qualquer pessoa pode começar um negócio do zero e até mesmo fazer a tão sonhada quadra de futebol nos fundos de casa.
Primeiramente o interessado deve contatar um engenheiro civil para que possa dar todas as instruções necessárias. Ele é indispensável para o sucesso da obra pois apesar de ser um projeto simples, precisa de todo um estudo de solo, de ambiente e as dimensões da construção.
As estruturas pré-fabricadas são as novas queridinhas da construção civil e ganharam bastante espaço não só nas construções comerciais. As estruturas metálicas para quadras e coberturas metálicas são as melhores opções.
Sara Antunes



Cobertura de Vidro

Estruturada com perfis e tubos de alumínio, a cobertura de vidro temperado é indicada para ambientes que necessitem de proteção de chuva ou vento, sem perder a luminosidade natural. E ainda, com aplicação de película refletiva, pode controlar a quantidade de calor, proporcionando economia de energia e conforto térmico. Com várias opções de cores de perfis, é uma ótima opção para quem busca estética e funcionalidade em um único produto. A Cobertura de Vidro é tendência na engenharia residencial, pois proporciona amplitude, beleza e modernidade à sua casa.



Sara Antunes


Vidro ou Policarbonato?
Muito bem lembrado, vidro ou policarbonato? Existem vantagens e desvantagens.O policarbonato geralmente vai custar uns 30% mais barato e  sua estrutura também, pois é um material mais leve e pode trabalhar bem com alumínio. Só que quando chove…
O vidro  pode ser mais resistente  e ter maior durabilidade se for laminado e portanto bem mais caro, mas fará bem menos barulho.
Comparando vidro laminado  com policarbonato compacto , o vidro será mais caro porém terá melhor desempenho acústico e maior vida útil.Os dois produtos você irá encontrar em vários tipos de cores e uma preocupação de desempenho térmico que é outro fator que você deveria se preocupar.O policarbonato compacto tem adição de filme que filtra porcentagens de luz solar, idem os vidros laminados, com a especificação para isso.
Cuidado para não construir uma caixa de luz e fazer dela um forninho!
É preciso bolar com seu construtor ou fornecedor, uma saída de ar lá em cima fazendo o efeito “chaminé”, assim você tem uma ventilação cruzada e ajuda a refrescar a casa pela escada.Importante disso é poder controlar esta abertura, já que nos dias frios você pode precisar do efeito ao contrário!!!Fora os insetos etc.
Os vidros tem um peso bem maior, então contrate empresa credenciada que fará um projeto sob medida, de preferencia para empresas tocadas por engenheiros ou arquitetos. 

Foto026
42269590_1
principal_centro_02
monteiro ribeiro 
 monteiro ribeiro coberturas
cobertura Silent Gliss
 
cobertura Silent Gliss
A cobertura Silent Gliss está sendo considerada uma verdadeira evolução de tecnologia e design no controle da luminosidade e o calor em greenhouses e ambientes com tetos ou coberturas em vidro. Este sistema de proteção solar tem uma excelente relação custo/benefício e protege objetos de decoração, pisos e quadros dos raios solares.
Guiado por dois trilhos laterais, o tecido forma dobras elegantes com a aparência de uma cortina Romana e traz um toque clássico ao projeto. Os trilhos podem ser curvados e adaptados às várias formas e inclinações de teto de vidro, atendendo com facilidade projetos complexos ou com alto nível de dificuldade.
Algumas informações do fornecedor PRODUTEK que trabalha com policarbonato:

  • Coberturas em policarbonato ( Transparência) – Nos ambientes onde são instaladas
  • as coberturas em policarbonato tem um aproveitamento da luz natural, criando uma sensação de amplitude em locais reduzidos, principalmente quando são escolhidas as cores claras para fazer a cobertura em policarbonato 
  • Coberturas em policarbonato (Segurança ) – As coberturas em policarbonato são inquebráveis , o policarbonato são excelentes para substituir o telhado em diversas áreas , o policarbonato suporta impactos, o policarbonato resiste ao sol ..
  • Menor Peso – As chapas compactas pesam metade que as de vidro e as alveolares têm apenas 10% de seu peso.
  • Estética – As chapas de policarbonato, para uso externo, possuem um tratamento contra o ataque dos raios ultra-violeta, mantêm a transparência e a resistência ao impacto ao longo dos anos de exposição direta ao sol.
  • Versatilidade para seus projetos – Podem ser usadas em formas planas, como janelas e tetos, por exemplo. Adaptam-se também a formas curvas, com raios menores que os permitidos pelo acrílico. Em projetos mais sofisticados, o policarbonato pode submeter-se ao processo de termoformagem a quente e manter suas propriedades originais.
  • Uso contínuo – As chapas de policarbonato podem receber uma proteção superficial anti-risco ou auto-limpante. Com essa proteção especial, podem ser utilizadas em portas de acesso, vitrines, aparadores e balcões. Ficam perfeitas para utilização em locais sujeitos à abrasão e que exigem limpeza constante.
  • Prevenção de incêndios – Por ser um material auto extinguível, o policarbonato evita a propagação de fogo e os gases gerados são menos tóxicos que os do acrílico.
  • Economia – O peso necessário de uma estrutura que suporte a chapa de policarbonato é muito menor que a do vidro, o que se traduz em uma enorme economia.
  • Os gastos com manutenção são muito menores uma vez que a manutenção é mínima. As chapas podem ser manipuladas no local onde será realizada a instalação. É mais eficiente no aspecto térmico, uma vez que sua condutibilidade térmica é menor que a do vidro.Graças a sua propriedade retardante de combustão, os custos atribuídos a segurança contra incêndio não necessitam de maiores investimentos.
  • Alveolar – Chapa de policarbonato alveolar, com tratamento contra o ataque dos raios ultra-violeta em um dos lados, também pode ser curvada a frio.
  • As chapas de policarbonato alveolar podem ser utilizadas nas mais variadas situações, tais como: coberturas de piscinas, sheds, lanternins, claraboias, jardins de inverno, garagens, estufas de plantas etc.
  • Compacta – Placa maciça, com tratamento contra os raios ultravioleta em um ou dois dos lados.
  • Por sua transparência o policarbonato compacto é muito semelhante a um vidro temperado/laminado, porém com possibilidade de ser curvado a frio e com uma resistência a impacto muito superior.(250 vezes mais que o vidro)
  • Telhas – As telhas em policarbonato possuem tratamento contra o ataque dos raios ultravioleta, garantindo assim uma vida útil muito maior do que as telhas de fibra de vidro ou PVC, não amarelam ou perdem transparência. Recomendadas para todas as aplicações onde se requeira iluminação natural com baixo custo.                      SARA ANTUNES